A Praia do Canto Grande, antiga vila de pescadores, hoje com cerca de 800 habitantes, ainda mantém as tradições da pesca e da maricultura.
Banhada pelas águas de duas enseadas, a praia do Canto Grande é a mais extensa do município.
É formada pelo chamado "mar de dentro", com águas mais calmas onde se pode pescar e praticar esportes náuticos e banhos de mar. E o "mar de fora", situado no lado leste, com mar aberto, águas refrescantes e areias limpas propícias para os que preferem o mar um pouco mais agitado. Nos meses de julho e agosto, servem de refúgio para as baleias que migram da Antártida.
O município de Bombinhas foi criado em 30 de Março de 1992, tendo sido desmembrado do Município de Porto Belo e sendo constituído pela área territorial do então Distrito de Bombinhas. A história da sua colonização indica que os açorianos que para cá vieram fundaram, em 1817, a Vila de Nova Ericeira, hoje Município de Porto Belo. Durante a década de 60 algumas pessoas começaram a encantar-se com as belezas naturais do Município de Bombinhas. O primeiro turista foi Leopoldo Zarling, que para cá vinha em busca de paz para a realização de pescaria. Mais tarde, em 1966, ele construiu a primeira casa de veraneio (Praia da Sepultura), sendo seguido pelos Padres Salesianos, que em 1967 construíram a Casa de Retiros (Praia do Ingleses). O primeiro loteamento foi feito por Leopoldo Zarling, na localidade então denominada Praia Grande, hoje Praia de Bombas. A região Mariscal, perto de Bombinhas, é uma praia ainda preservada. A vegetação nativa, chamada restinga, se estende pelos 4 km de areia. Graças à ação de ONG como a SOS Mariscal, e de moradores que dão a vida por aquele lugar, a região tem proteção contra a construção de grandes prédios e de obras que possam agredir o ambiente. E a poluição é muito bem controlada. Seu Brasão foi idealizado e desenhado por Jadir Nadiel Coelho, servidor público licenciado, que hoje ocupa o cargo de Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bombinhas.
Mapa com a localização do Hotel.
DE AUTOMÓVEL: Bombinhas está localizada a cerca de 70 Km de Florianópolis, capital de Santa Catarina e cerca de 250 Km de Curitiba, capital do Paraná. O acesso é feito pela rodovia BR-101. A estrada nos dois últimos anos foi quase que totalmente duplicada e encontra-se em excelentes condições. O tempo de viagem melhorou muito com a duplicação da estrada e as condições de segurança são excelentes.
DE AVIÃO: as principais companhias aéreas possuem vôos diretos de São Paulo e Rio de Janeiro para o aeroporto de Navegantes, distante cerca de 50 minutos de Bombinhas. Outra alternativa é pousar no aeroporto de Florianópolis onde as companhias aéreas operam vários vôos para outras cidades brasileiras.
DE ÔNIBUS: Pluma, Itapemirim e Catarinense oferecem alguns horários diariamente entre Balneário Camború e outras cidades brasileiras. De Balneário até Bombinhas a Auto Viação Praiana tem serviço regular de transporte coletivo, de hora em hora. Algumas das viagens são feitas com ônibus dotados de ar-condicionado.